1r1b3s
Na manhã desta sexta-feira (16/05), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), por meio do CyberGAECO, em apoio à investigação presidida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau, deflagrou a Operação "Artemis II".
Além de proteger os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, a operação objetiva combater o consumo e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, uma vez que essa prática movimenta um mercado perverso de abusos contra vítimas vulneráveis.
Foi cumprido pelo GAECO um mandado de busca e apreensão e um afastamento de sigilo de dados telefônicos e telemáticos. As ordens judiciais requeridas pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau - a partir de relatório de investigação elaborado pelo CyberGAECO - foram expedidas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Blumenau.
Na deflagração desta operação, o GAECO conta com o apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina, com vistas a preservação da cadeia de custódia no tocante as evidências arrecadadas de interesse investigativo.
As investigações tramitam sob sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.
Comentários: 5m2f44