A Prefeitura de Corupá deu um o importante para a reabertura da Rota das Cachoeiras. 5w3dc
Um acordo de cooperação técnica foi assinado entre o município e a Invest SC, instituição vinculada ao Governo de Santa Catarina, com o objetivo de atrair investimentos e viabilizar um projeto preliminar de parceria público-privada (PPP) para a concessão da Rota das Cachoeiras.
O acordo marca o início do processo de planejamento para a elaboração do edital de concessão da Rota das Cachoeiras, que já conta com autorização legal para concessão por até 30 anos, conforme a Lei Municipal nº 2.671. A partir de agora, haverá troca de informações entre as partes envolvidas para estruturar um modelo que atenda às necessidades da região e aos requisitos técnicos exigidos.
Segundo a istração municipal, a escolha pela parceria com a Invest SC deve-se à expertise da instituição na formulação de editais de grande porte. A entidade possui histórico de sucesso na gestão de concessões, sob a liderança do Diretor-Presidente Renato Dias Marques de Lacerda e do Diretor de Parcerias e Concessões Maurício Euclides de Melo, que estiveram presentes hoje no gabinete da Prefeitura de Corupá junto com o prefeito e sua equipe para debater o assunto e oficializar a do acordo.
O prefeito Eddy Eipper destacou a importância do projeto e afirmou estar confiante na parceria. "Estamos no caminho certo para atender um desejo de toda a comunidade de Corupá. Este é um processo meticuloso, que será conduzido com responsabilidade, ética e transparência", afirmou.
A prefeitura garantiu que todo o processo será amplamente divulgado para assegurar a transparência nas etapas de estudo e concessão. A expectativa é de que, com a concretização do projeto, a Rota das Cachoeiras volte a ser um dos principais atrativos turísticos da região, impulsionando a economia local. A Secretária de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Glauce Araujo mostrou-se confiante com o o que foi dado pela istração municipal: “a concessão é o melhor caminho para uma gestão eficiente deste importante ativo turístico, que tem potencial enorme, e que certamente vai impulsionar a economia local e o desenvolvimento sustentável. E claro, o processo fica mais fácil quando temos um parceiro competente para assessorar todo o processo, como a Invest SC”.
Vale lembrar que a Rota das Cachoeiras encontra-se fechada desde o ciclone bomba, em 2020, e que está em processo de tornar-se um importante ativo do município de Corupá, dependendo ainda da atualização da matricula do imóvel perante o Registro de Imóveis para pertencer de fato à Corupá.
Comentários: 5m2f44